Movimento Empresa Júnior (MEJ) é um movimento que surgiu na França em 1967, com o intuito de suprir a necessidade de se ter conhecimento das ferramentas utilizadas no mercado durante a formação acadêmica, como também aplicar o conhecimento na prática.
Vindo ao Brasil em 1988, seu maior propósito é a disseminação da cultura empreendedora pelo país, assim, as Empresas Juniores (EJs) oferecem aos seus membros uma vivência empresarial e mostram para os jovens como eles são capazes de mudar o Brasil e o meio a sua volta a partir de projetos de impacto.
O Brasil é um país onde o movimento tomou grande proporção, sendo atualmente, composto por mais de 900 EJs e mais de 22.000 empresários juniores. A Confederação Brasileira de Empresas Juniores (Brasil Júnior) une os empresários juniores de todas as regiões do Brasil, por meio das federações.
Além de ser uma grande experiência para os graduandos, o movimento busca ter uma relação amigável com o mercado nacional. Assim, é visado acordos externos com macro e microempresas para que haja uma fidelização e uma confiabilidade maior.
Vale ressaltar que uma empresa júnior não visa lucros pessoais, todos os insumos obtidos são convertidos para a própria empresa através de capacitações e melhora na qualidade de realização dos projetos. Possuindo como objetivo, impactar o meio em que estamos inseridos .
Quer saber o que a Precisão Engenharia tem para te ajudar? Clique aqui!