5 Motivos Para Contratar uma Empresa Júnior

Qual a razão para contratar uma Empresa Júnior? Ou até mesmo quais as vantagens em se tornar um cliente? Leia abaixo 5 motivos para contratar uma empresa júnior que poderão esclarecer algumas das possíveis dúvidas e até mesmo começar a pensar em contrata-las.

Uma Empresa Júnior (EJ) é uma associação sem fins lucrativos que está diretamente interligada a uma universidade ou faculdade, onde é gerida por alunos da graduação. Graças a essa união, professores e alunos estão a todo momento trocando informações e conhecimentos em busca de melhores soluções para um Brasil cada vez mais empreendedor.

Motivos para contratar uma Empresa Júnior

Confira os 5 Motivos Para Contratar uma Empresa Júnior a baixo:

1 – Preço abaixo do mercado

Primeiramente, por não possuírem finalidade lucrativa, a empresas juniores desenvolvem projetos personalizados abaixo do valor de mercado, com inovação e exclusividade. Dentre eles estão desde soluções rurais, serviços de manutenção, máquinas de automatização de processos entres outras muitas prestações de serviços. Ao contratar uma empresa júnior o melhor serviço pelo menor preço é esperado, pois todo lucro gerido pela empresa é destinado a e despesas legais vigentes e a capacitação dos membros (através de cursos, palestras, eventos e experiências profissionalizantes e empreendedoras).

2 – Confiabilidade

Motivos para contratar uma Empresa Júnior

Além disso, por fazer parte de uma extensão da Universidade, as empresas juniores tem o apoio do corpo docente (professores, mestres e doutores especialistas no assunto), que permite a sua disposição os laboratórios e toda tecnologia presente dentro das universidades, para desenvolvimento de projetos ou outros serviços. A partir disso, o cliente pode ter a certeza que o seu projeto ou serviço solicitado será feito de maneira profissional e impactante para seu negócio.

No caso da Precisão Engenharia – Empresa Júnior de Engenharia Mecânica tem o apoio da Universidade Estadual Paulista (UNESP) e com ela o acesso a todos profissionais, laboratórios e tecnologias, para melhor confecção de seu projeto.

3 – Projeto personalizado

Simultaneamente, pela razão das Empresas Juniores focarem no crescimento de seus membros e inovação, então o atendimento é realizado de forma flexível, exclusivo e personalizado para melhor atender as necessidades dos clientes, já que em um mercado cada vez mais inovador, a empresas se prontificam a saírem do padrão e realizarem atendimentos de forma única em todos os tipos de projetos ou serviços.

4 – Colaboração com um país empreendedor

Para construir um país empreendedor é necessário aja incentivo de todos tanto dos membros das empresas juniores quanto das pessoas. Portanto ao contar com uma empresa júnior, o cliente colabora com que a próxima geração de profissionais esteja cada vez mais capacitada. Diante desse cenário, cria-se um ciclo onde o crescimento do país é o produto final. Resultado disso é um Brasil competitivo e capacitado.

5 – MEJ

Motivos para contratar uma Empresa Júnior

A princípio o Movimento das Empresas Juniores (MEJ) surgiu na França em 1967, com finalidade de suprir a necessidade de conhecimento das ferramentas utilizadas no mercado durante a formação acadêmica, como também o aplicar na prática. Logo depois, em 1988 chega ao Brasil com o propósito e disseminação da cultura empreendedora.

Atualmente, com supervisão da Brasil Júnior, esse movimento busca impulsionar o empreendedorismo brasileiro dentro do sistema universitário. Formado por diversas federações e núcleos, O movimento tem como missão formar, por meio da vivência empresarial, empreendedores comprometidos e capazes de transformar o Brasil.

Saiba mais sobre o MEJ

Conheça o Movimento Brasil Júnior!

Imagem padrão
Breno Jesus
Artigos: 1

Deixar uma resposta